Depois
- Lílian R. F. de Souza

- 28 de jun. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de jun. de 2019
Depois que os filhos nascem muitos casais esquecem de cuidar de seus relacionamentos, vivem intensamente para o novo ser, deixam de cultivar diariamente a relação e mudam completamente a identidade de casal para somente pai e mãe.
Os novos pais passam a dedicar seu tempo em prol daquela nova vida, mergulham de cabeça nos cuidados com os filhos, por anos a fio, deixam em muitos momentos de fazer programas a dois ou curtir um momento juntos, o que traz complicações para a união.
Essa relação esquecida traz distanciamento entre o casal e faz com que os filhos sejam o centro de tudo, gerando também dificuldades quando estes precisam buscar um novo rumo em suas vidas.
Com a ausência dos filhos, quando estes buscam a independência, os pais sofrem com a síndrome do ninho vazio. Não se reconhecem mais como casal, é como se vivessem como estranhos, não têm assunto, brigam por motivos tolos por não terem mais afinidades e em muitos casos o pior acontece, o fim da relação, dessa história que foi construída de forma tão especial e bonita.
E o que resta? Somente lembranças... saudosas lembranças.
O nascimento de um filho é algo surreal, único e especial mas é fundamental que os pais não se esqueçam que esta dedicação intensa em relação aos filhos é temporária e devem cuidar de si, não deixar de fazer o que gostam, devem sempre lembrar que há vida para além da maternidade e paternidade.
.jpg)
Comentários